Realizámos a 6.ª edição destas festividades, entre 3 e 5 de outubro. O tempo esteve ótimo e os visitantes apareceram para saborear os petiscos regionais e também para assistir a bons momentos musicais. O ponto mais alto deste evento foi, como é habitual, o cortejo etnográfico, no qual os participantes mostraram novamente a sua criatividade, ostentando indumentárias e utensílios de décadas passadas. Animaram o cortejo o grupo de gaiteiros Os Katembas bem como o grupo folclórico de Ventosa do Bairro. A Rua Principal estava embelezada com espantalhos (marafonas) que as pessoas da terra já se habituaram a criar e a colocá-los ao longo do percurso.















No passeio de bicicletas antigas tivemos a colaboração preciosa de Nuno Zamaro que trouxe uma perspetiva diferente, mostrando as primeiras bicicletas fabricadas na fábrica dos seus antepassados, a Macal, e ainda uma inovadora e ecológica bicicleta, que revestida com padrões de azulejos portugueses deu um colorido ao cortejo e despertou a admiração do público.

Queremos realçar a presença da Eng:ª Teresa Belém que, desde a 1.ª edição da Festa do Bunho e do Junco, nos dá o prazer da sua simática e discreta visita. e assim nos incentiva a continuar. Queremos também agradecer a todos os associados e colaboradores que contribuíram, mais um ano, para o êxito deste evento.
Créditos fotográficos – Fernando Simões
Reportagem – Carlos Louro
0 comentários