É com muito prazer e orgulho que a Associação Recuperar a Aldeia de Torres vai participar na recriação histórica da partida do nobre Martim Lourenço da Cunha para Pombeiro da Beira, no ano de 1355. Esta atividade está integrada no programa do Mercado Medieval a realizar na Lagoa de Torres, de 12 a 14 de julho.
Esta recriação histórica irá realizar-se no largo da Capela de Torres, no dia 13 de julho, pelas dezasseis horas, com a presença de várias individualidades civis locais e convidadas, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Arganil e o presidente da Junta de Freguesia de Pombeiro da Beira. Para perpetuar este facto histórico, será descerrada uma placa que constituirá motivo de orgulho para Torres e para toda a freguesia.
Convidamos com muito prazer todos aqueles que, de longe ou de perto, quiserem associar-se a esta festividade, a estarem presentes no Largo da Capela. E para que tudo se pareça mais com o século XIV, apelamos a que venham vestidos segundo a época. A Câmara Municipal de Anadia vai disponibilizar trajes medievais para serem usados por quem quiser, durante este momento em particular e durante todos os dias do Mercado Medieval.
Com a vossa presença, colaboração e compreensão, este momento por todos vivido poderá tornar-se inesquecível para todos os que nele participarem.
Quanto ao restante programa do evento, aguardamos a sua divulgação por parte do Município de Anadia e Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro.
0 comentários